Trocas e Devoluções
Para maior segurança e tranquilidade de nossos clientes, a Ponto de Luz Comercial Ltda. deixa evidente a política de Trocas e Devoluções respeitando suas necessidades e o Código de Defesa do Consumidor.
Dicas importantes:
Recomenda-se que o USUÁRIO:
- Atente para a descrição e ficha técnica do produto (voltagem, cor e dimensão);
- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
- Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceitando um produto com o lacre rompido;
- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), o USUÁRIO deverá recusar a entrega e não assinar o canhoto, informando no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrando em contato imediatamente com o SAC da empresa ou pelo telefone;
- Não serão aceitas devoluções de produtos com marcas de instalação, salvo se apresentarem defeito de fábrica;
- É necessário que haja alguém de maior no local que possa atender ao coletor. Caso não seja o próprio USUÁRIO, a pessoa responsável deverá ser informada por este de como deve proceder;
- Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento do produto e número de RG no canhoto da nota.
Arrependimento de Compra
O prazo para solicitação de troca ou devolução/cancelamento é de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
Após este período, o USUÁRIO deverá entrar em contato com o fabricante e/ou sua assistência técnica, conforme indica o manual do produto no caso de defeito dentro do prazo de garantia.
Para garantir a satisfação de seus clientes, a empresa Ponto de Luz poderá analisar determinadas situações em que o fabricante não presta a assistência necessária e realizar trocas de produtos em até 30 dias, ficando a critério da empresa a tomada desta decisão. Todas as trocas só podem ser realizadas mediante apresentação/devolução de 1ª via da Nota Fiscal, estando os produtos e embalagem em perfeito estado.
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) virtual ou telefônico, sendo necessário que o USUÁRIO informe o número do pedido e/ou número de seu CPF ou CNPJ.
Ao entrar em contato com o SAC, ele irá solicitar a postagem do produto a ser devolvido em uma agência dos Correios sem custo (através de um código de identificação), ou indicar a coleta no endereço de entrega pelo transportador. O novo produto será enviado somente após o recebimento e análise do item anterior pelo técnico da loja, que pode levar até 30 dias úteis.
Em caso de devolução, todas as mercadorias oriundas de compras feitas pelo site devem ser acondicionadas em suas embalagens originais com todos os acessórios manuais, e demais itens que acompanham, sem indícios de mal uso e sempre acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal de venda.
Se a intenção do USUÁRIO é a troca e se porventura não houver produto disponível para a mesma no momento da solicitação, a empresa Ponto de Luz oferece quatro possibilidades:
- Troca por um produto diferente de igual valor;
- Troca por um produto diferente e por um valor diferente: neste caso se o produto selecionado tiver um valor acima do original, o USUÁRIO irá pagar apenas a diferença. Sugerimos evitar que o item a ser trocado possua valor menor que o da primeira compra, pois o valor da diferença não poderá ser utilizado novamente;
- Geração de um vale para a próxima compra. Desta forma, caso chegue o produto desejado futuramente o USUÁRIO poderá adquiri-lo, ou se preferir, poderá utilizar o vale como bonificação em qualquer próxima compra.
- Estorno do valor pago pela compra, e cancelamento do pedido;
Por questão de segurança, recomenda-se que o USUÁRIO exija sempre que o transportador lhe apresente no momento da coleta a Ordem de Coleta, onde estará descrito o produto que será devolvido. A exceção são os Correios, que emite o código de objeto de coleta próprio, composto por 13 dígitos.
Identificado qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a PONTO DE LUZ se isenta de atender a solicitação do USUÁRIO, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
Restituição de valores:
- Para pagamento realizado por boleto bancário na qual seja possível identificar a conta bancária ou débito em conta corrente: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via depósito bancário em conta corrente de titularidade do USUÁRIO. Na hipótese de pagamento via boleto, se realizado em espécie, o USUÁRIO deverá informar o número de uma conta bancária de sua titularidade, para que o depósito seja realizado. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar de 7 a 10 dias após a chegada e conferência do produto na loja.
- Pagamento realizado por cartão de crédito: O cancelamento do seu pedido, assim que formalizado, o que só se dará após a devolução do produto a loja, será informado imediatamente a operadora de cartão de crédito do USUÁRIO, que será a responsável pelo reembolso/estorno, segundo as suas regras. O valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento
O custo do frete será pago pela loja somente na situação de "Troca do Produto" por defeito ou avaria de transporte. Não haverá o ressarcimento de custos de frete por insatisfação de produto sem defeito.
Para solicitar a troca ou devolução do produto, envie-nos um e-mail para: sac@pontodeluzcomercial.com.br